Mercado

Produção de grãos nos EUA com poucas chances de lucro em 2018

A expectativa, com o atual cenário de preços e produtividade nos Estados Unidos, é que a produção de grãos não seja rentável em 2018!

O assunto foi discutido durante o Fórum Anual do USDA e os especialistas no evento concluíram que, diante dos preços atuais, é provável que os agricultores não consigam fazer dinheiro com a atividade, principalmente se a produtividade da produção de grãos no país não aumente.

Em outras palavras, a produção de grãos no país precisa alcançar níveis de produtividade compatíveis com os patamares mais elevados da história para que algum lucro seja aferido em 2018.

Os agricultores enfrentaram uma cenário semelhante antes que resultou lucro zero no ano de 2015. Os agricultores mais propensos a ganhar dinheiro em 2018 são aqueles donos da terra ou que as arrendam para terceiros. Isso porque as taxas de aluguel de terra permanecem muito alta no país.

Olhando para o futuro, será “muito difícil gerar fluxo de caixa positivo”, sem maiores rendimentos na produção de grãos ou preços de commodities mais elevados, destacaram os analistas durante o evento.

O USDA projeta rendimentos de milho de 173,5 bushels a acre em 2018, abaixo do recorde de 176,6 bushels de 2017. Os rendimentos de soja são projetados em 48,4 bushels e acre, em comparação com 49,1 bushels apurado em 2017, o segundo maior rendimento registrado. O rendimento projetado de milho seria o terceiro mais alto de todos.

Com a expectativa de dificuldade para os agricultores norte-americanos em 2018, os valores da terra nos Estados Unidos devem se manter estáveis ​​ou diminuirão ligeiramente nos próximos anos.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A baixa renda da fazenda e o aumento das taxas de juros pesam sobre as ofertas por terras no país. Vale lembrar que as terras agrícolas representam 80% ou mais dos ativos de um agricultor.

O fato é que, apesar das expectativas de queda, os preços das terras nos Estados Unidos seguiram firmes nos últimos anos. Mas e em 2018, o que esperar? Clique aqui e confira!

Aliás, clique aqui e saiba por que os preços das terras nos Estados Unidos não caíram!

O Farmnews apresenta os dados da estimativa de preços e produção de milho e soja nos Estados Unidos entre os anos de 2018 a 2027. Clique aqui e confira os números! Clique aqui e confira também os preços históricos do milho nos Estados Unidos.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo