Mercado

Dados históricos da produção de soja na China

O Farmnews apresenta dados históricos da produção de soja na China.

Afinal de contas, como tem evoluído a produção do maior país importador mundial do grão?

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção de soja na China, entre 2000 e 2018, em milhões de toneladas, segundo dados da OECD.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
produção de soja na china

Como revelam os dados da Tabela acima, a produção de soja na China caiu ao longo dos últimos anos.

Isso porque entre os anos de 2000 e 2018, a produção de soja na China caiu de 15,41 milhões de toneladas para 14,16 milhões de toneladas. E o importante é destacar que ao longo desse período a produção atingiu a máxima de 17,40 milhões de toneladas no ano de 2004.

Pois é, a produção de soja na China não cresce e isso aumenta a demanda do país pela importação. E não é à toa que a procura chinesa por soja brasileira tem aumentado nos últimos tempos. Em outubro de 2018, por exemplo, a China comprou 94% da soja exportada pelo Brasil. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Mas por que a China tem demandado tanta soja nos últimos anos? A procura chinesa pelo grão é crescente. Clique aqui e entenda um pouco mais da demanda do país asiático pela oleaginosa!

A Figura abaixo ilustra a evolução da produção de soja na China de 2000 a 2018, segundo dados da OECD.

Fonte: Dados da OECD (adaptado por Farmnews)

E por falar em produção de soja na China, confira também os dados históricos da produção de carne bovina no país asiático. Afinal, como tem evoluído a produção de carne bovina do nosso principal importador? Clique aqui e confira!

E já que estamos falando em carne bovina na China, qual a expectativa de consumo do produto por lá? Clique aqui e saiba mais!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo