Mercado

Estimativa da produção de soja por país produtor

O Farmnews atualiza as estimativas da produção de soja por país produtor, em novembro de 2017.

Os dados se referem a estimativa da produção de soja por país na próxima safra (safra 2017/18), segundo dados do USDA.

A Tabela a seguir ilustra a variação da estimativa da produção de soja por país, comparado a previsão de outubro em relação a novembro de 2017.

produção de soja por país

A expectativa é que a produção mundial de soja na próxima safra aumente em 1,0 milhão de toneladas, alcançando 348,9 milhões de toneladas.

Dentre os principais países produtores de soja, a projeção sugere que os Estados Unidos permaneça como o principal produtor mundial, seguido do Brasil e da Argentina.

Contudo, a estimativa é de redução da produção de soja pelos Estados Unidos na revisão dos dados de novembro de 2017, com diminuição de 0,15 milhão de toneladas.

Acompanhe - O Farmnews indica!

O Brasil, por outro lado, deve aumentar a produção em cerca de 1,0 milhão de toneladas, para 108,0 milhões. O restante dos principais países produtores de soja devem permanecer com a produção estável frente a estimativa de outubro de 2017.

A Figura abaixo ilustra os dados da previsão de produção de soja por país entre os meses de outubro e novembro de 2017.

 

produção de soja por país
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta dados da evolução da produção mundial de soja desde o ano 2000. Do ano 2000 para cá (2017) a produção de soja no mundo quase dobrou, atingindo cerca de 338,6 milhões de toneladas. Clique aqui!

O Farmnews também apresenta a evolução da produção dos principais produtores mundiais de soja nos últimos anos. Clique aqui e saiba mais!

O fato é que o Farmnews tem apresentado dados da produção de milho e soja no mundo e nos principais países produtores. Mas, uma informação importante e que igualmente influencia o comportamento de preços dos grãos refere-se aos dados dos estoques mundiais de milho e soja.

E afinal, como estão os estoques mundiais de milho e soja, com base nas estimativas do USDA em outubro de 2017? Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo