Mercado

O que esperar da produção mundial de bezerros e por país em 2020?

O Farmnews apresenta dados revisados da produção mundial de bezerros esperada para 2020.

O fato é que em abril o USDA revisou a estimativa da produção de bezerros e bezerras de bovinos de corte no mundo e entre os principais países produtores.

A Tabela a seguir apresenta os dados da produção mundial de bezerros(as), em milhões de cabeças, entre 2016 e a expectativa para 2020, segundo dados do USDA.

produção mundial de bezerros

A produção mundial de bezerros e bezerras deve alcançar novo recorde em 2020, se aproximando cada vez mais de 300,0 milhões de cabeças.

No acumulado de 2016 a 2020 a produção mundial de bezerros deve crescer 3,5%, variando de 283,61 a 293,66 milhões de cabeças, isso, claro, caso a previsão do USDA de abril de 2020 se confirme.

E dentre os principais países produtores de bezerros(as) o Brasil se destaca, com um crescimento esperado de 6,7% nos últimos 4 anos, de 2016 a 2020. Pois é, a produção de bezerros(as) de corte no País tem expectativa de somar 51,50 milhões de cabeças, o patamar mais elevado já observado.

E é interessante observar que a expectativa de produção de bezerros(as) brasileira foi próxima da chinesa, embora o rebanho de bovinos do país asiático seja muito menor do que o nacional. Vale lembrar que o rebanho chinês ficou abaixo de 100,0 milhões de cabeças, enquanto o do Brasil foi estimado em 244,14 milhões de cabeças.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E nesse sentido, vale destacar que o modelo de produção em pequena escala e, familiar, permitem que melhores índices de desmame sejam apurados comparado aos modelos comerciais e em larga escala do Brasil, o que pode explicar parte dessa diferença de desempenho entre os países.

Vale ressaltar também que dentre os principais produtores mundias, apenas na UE (União Européia) a produção de bezerros deve apresentar queda no acumulado dos últimos anos (Tabela acima).

A Figura abaixo ilustra a participação esperada na produção mundial de bezerros(as), por país produtor, em 2020.

produção mundial de bezerros
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews0

A Índia, com maior rebanho de bovinos mundial, também lidera a produção mundial de bezerros e bezerras, contribuindo com 23,6% da oferta mundial, seguido do Brasil e China, nessa ordem, com 17,5% e 17,3%. Estados Unidos e UE encerram a lista dos 5 maiores produtores de bezerros(as), com participação de 12,1% e 9,7%, respectivamente.

O Farmnews atualiza os dados esperados de participação no consumo mundial de carne bovina por país, em 2020. Clique aqui e confira os números! E por falar no consumo mundial de carne bovina, o Farmnews também atualiza os dados dos maiores rebanhos e produtores em 2020. Clique aqui e confira os números!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo