produção mundial de milho

Variação acumulada da produção mundial de milho e soja

O Farmnews apresenta dados do crescimento acumulado da produção mundial de milho e soja entre os anos de 2009 e 2018.

A Tabela a seguir destaca os dados anuais da produção mundial de milho e soja, em milhões de toneladas e a respectiva variação, segundo dados da OECD.

produção mundial de milho

A produção mundial de soja apresentou uma taxa de crescimento acumulada de 33,3% de 2009 a 2018, saindo de 258,49 milhões de toneladas para 344,59 milhões de toneladas, segundo estimativa da OECD.

O crescimento da produção de soja é proporcionalmente maior que o aumento da produção mundial de milho que, no mesmo período, acumulou alta de 27,7%, já que em 2009 a produção do grão no mundo estava em 822,74 milhões de toneladas e em 2018 a previsão é que alcance 1.050,80 milhões de toneladas.

A produção mundial de milho e soja, caso as previsões para 2018 se confirmem, será recorde histórico para ambas as culturas!

E além de apresentar os dados da produção mundial de soja, clique aqui e descubra quais os principais países produtores da oleaginosa em 2018.

Vale destacar que, dentre os principais produtores mundiais de soja, destaque fica para os Estados Unidos e o Brasil que, juntos, produzem mais de 231 milhões de toneladas do grão, o que equivale a mais de 66,0% da produção do planeta.

A Figura abaixo ilustra a variação acumulada da produção mundial de milho e soja entre 2009 e 2018, segundo dados da OECD.

 

produção mundial de milho

Fonte: Dados do OECD (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta também análise do Cepea que comenta sobre a expectativa dos preços do milho e da soja em 2019. Clique aqui e saiba mais do assunto! O Farmnews apresenta os dados históricos da exportação de milho do Brasil entre os meses de janeiro e outubro de cada ano, desde 2000. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Variação acumulada da produção mundial de milho e soja was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!