Mercado

Variação acumulada da produção mundial de milho e soja

O Farmnews apresenta dados do crescimento acumulado da produção mundial de milho e soja entre os anos de 2009 e 2018.

A Tabela a seguir destaca os dados anuais da produção mundial de milho e soja, em milhões de toneladas e a respectiva variação, segundo dados da OECD.

produção mundial de milho

A produção mundial de soja apresentou uma taxa de crescimento acumulada de 33,3% de 2009 a 2018, saindo de 258,49 milhões de toneladas para 344,59 milhões de toneladas, segundo estimativa da OECD.

O crescimento da produção de soja é proporcionalmente maior que o aumento da produção mundial de milho que, no mesmo período, acumulou alta de 27,7%, já que em 2009 a produção do grão no mundo estava em 822,74 milhões de toneladas e em 2018 a previsão é que alcance 1.050,80 milhões de toneladas.

A produção mundial de milho e soja, caso as previsões para 2018 se confirmem, será recorde histórico para ambas as culturas!

E além de apresentar os dados da produção mundial de soja, clique aqui e descubra quais os principais países produtores da oleaginosa em 2018.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale destacar que, dentre os principais produtores mundiais de soja, destaque fica para os Estados Unidos e o Brasil que, juntos, produzem mais de 231 milhões de toneladas do grão, o que equivale a mais de 66,0% da produção do planeta.

A Figura abaixo ilustra a variação acumulada da produção mundial de milho e soja entre 2009 e 2018, segundo dados da OECD.

 

produção mundial de milho
Fonte: Dados do OECD (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta também análise do Cepea que comenta sobre a expectativa dos preços do milho e da soja em 2019. Clique aqui e saiba mais do assunto! O Farmnews apresenta os dados históricos da exportação de milho do Brasil entre os meses de janeiro e outubro de cada ano, desde 2000. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo