renda do agronegócio

Queda na renda do agronegócio muda perfil das famílias no campo

A queda na renda do agronegócio tem mudado o perfil de emprego das famílias nos Estados Unidos.

Pois é, a queda na renda do agronegócio nos Estados Unidos tem sido destaque no Farmnews (clique aqui) e isso tem forçado as famílias a buscarem fontes alternativas de renda complementar nas cidades.

Segundo dados do USDA, a maioria das famílias agrícolas dos EUA não pode mais contar apenas com a renda do negócio no campo, transformando o que antes era um modo de vida em um emprego de meio período.

O fato é que, em média, 82% da renda familiar das fazendas dos EUA deve vir do trabalho não agrícola em 2018, acima dos 53% em 1960, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

Além disso, o USDA informou que a renda do agronegócio continuará a cair ainda mais na próxima década, o que exigirá a necessidade das famílias do campo conseguirem um emprego na cidade.

E todo esse cenário de queda na renda do agronegócio aumenta ainda mais o desafio das futuras gerações de trabalhadores do campo. O lado positivo é que os futuros empresários e trabalhadores do setor tem hoje tem muitas opções e tecnologias que podem ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade do campo.

No entanto, entre o aumento dos custos de insumos, o investimento inicial e o risco, a tarefa pode ser assustadora. Isso porque para ser lucrativo será cada vez mais preciso pensar fora da caixa, utilizar as mais recentes tecnologias, estar atentos em como administramos as finanças e realista em como gerar fluxo de caixa.

E por falar em queda na renda do agronegócio, o Farmnews tem ressaltado a importância do controle de custos e a gestão orçamentária, com o acompanhamento dos números do negócio de perto. Clique aqui e acesse o material que o Farmnews preparou sobre o assunto!

Adaptado de Beef Magazine

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Queda na renda do agronegócio muda perfil das famílias no campo was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!