Mercado

Tecnologia no campo está aproximando gerações no agronegócio

O Farmnews apresenta artigo de Ed Siatti, que fala da importância da tecnologia no campo para fechar as lacunas entre gerações no comando de empresas agrícolas.

Aliás, não é a primeira vez que destacamos um artigo de Ed Siatti. Veja algumas diferenças entre os fazendeiros brasileiros e americanos (clique aqui).

Já é bem conhecida a média de idade dos fazendeiros nos Estados Unidos, de 58 anos. No Brasil essa média é um pouco menor, de 50 anos. No entanto, o desafio em ambos os países é o mesmo, o da sucessão na administração do negócio.

O fato é que muitos jovens, filhos e filhas de fazendeiros preferem viver nas cidades, entendendo que a atividade no campo não é glamorosa, lucrativa ou até mesmo atraente.

Isso causa também uma barreira a disseminação da tecnologia no campo, uma vez que os fazendeiros mais velhos são menos familiarizados com as inovações.

Mas, pouco a pouco esse cenário está mudando! Temos notado uma aumento do números de jovens fazendeiros participando do dia a dia no campo, fato que contribui para a questão apresentada acima, da transição no comando do negócio.

E, claro, os jovens fazendeiros estão mais acostumados com inovação e isso favorece a adoção de tecnologia no campo.

O Farmnews inclusive apresentou alguns dados do uso da tecnologia no campo. O Farmnews discute o uso da internet no campo nos Estados Unidos e compara com alguns dados do Brasil (clique aqui e saiba mais).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E a tecnologia e a internet no campo está cada vez mais presente nas propriedades também por aqui.

Cerca de 67% das propriedades agrícolas no Brasil usam algum tipo de tecnologia no campo. É a tecnologia no campo cada vez mais presente, seja na área de gestão dos negócios ou nas atividades de cultivo e colheita da produção. A tecnologia no campo é usada por 67% das propriedades rurais do país (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo