O fato é que administrar uma fazenda envolve vários trabalhos e não apenas um trabalho em especial.

Nesse aspecto, o Farmnews destaca artigo publicado por Troy Marshall, referindo a visão do autor sobre o trabalho do pecuarista.

Claro, é a visão dele sobre o trabalho do pecuarista para o mercado dos Estados Unidos. De qualquer forma o Farmnews achou interessante compartilhar aqui e você vai descobrir por que!

E é engraçado que o autor, Troy Marshall, começa o artigo afirmando que suas palavras podem gerar alguma polêmica entre os leitores. Então vamos ao que pensa Troy sobre porque o real trabalho do pecuarista!

Provavelmente haverá algum desacordo aqui, mas a principal atribuição do pecuarista não é ganhar dinheiro. Claro, apesar do lucro ser a razão principal do pecuarista, essa não dever a razão de sua existência.

O manejo dos animais, o cuidado diário com os animais e o meio ambiente também faz parte do seu dia a dia, mas também não deveria ser a razão porque existem.

Alguns podem dizer que o trabalho do pecuarista é alimentar o mundo, mas o autor afirma que isso aconteceria, bem ou mal, sem os pecuaristas.

De acordo com o autor, o real trabalho do pecuarista é fornecer um produto que proporcione uma melhor experiência alimentar para seu cliente.

O pecuarista é capaz de fornecer um produto que o mundo não apenas quer comer, mas quer comer mais do que as outras carnes. E isso é comprovado pela preferência do consumidor pela carne bovina (clique aqui).

Há inúmeras tarefas que entram na lista do dia a dia dos fazendeiros. O pecuarista tem de pensar nos custos de produção, segurança, atributos alimentares dos animais, administrar e motivar as pessoas e isso, para citar apenas algumas de suas funções.

E essas tarefas consomem tanto a mente e o esforço diário dos pecuaristas que muitas vezes eles esquecem que eles estão nesse negócio para proporcionar também excelentes experiências alimentares.

Vale lembrar que esse artigo refere-se a visão do mercado nos Estados Unidos. No Brasil, apesar da preferência nacional pela carne bovina e os atributos de qualidade serem cada vez mais valorizados, ainda uma pequena parte da população valoriza e pode pagar por uma carne premium.

Mas, claro, cada vez mais esse pensamento deve estar presente entre os pecuaristas brasileiros, principalmente daqueles que buscam produzir uma carne diferenciada.

De fato, o trabalho do pecuarista, desde a seleção genética, práticas de gestão e até a saúde do rebanho, está voltada para produzir e melhorar essa experiência alimentar.

E vale destacar que um exemplo recente do aumento da demanda por carne bovina de qualidade se refere ao mercado chinês, como discutido no Farmnews. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Qual o real trabalho do pecuarista? was last modified: by