Mercado

Ágio da arroba do bezerro sobe e alcança maior valor em quase 5 anos

O ágio da arroba do bezerro em relação ao boi gordo tem colocado sinal de alerta entre recriadores.

Com o preço do bezerro quebrando recordes em 2020 (clique aqui) e superando e muito a valorização do boi gordo, a relação de troca cai e preocupa aqueles que dependem da venda do boi gordo para repor o rebanho.

O fato é que na média parcial de fevereiro, até o dia 17, o ágio da arroba do bezerro frente ao boi gordo superou os 40% após quase 5 anos.

Na média parcial de fevereiro o ágio do bezerro foi de 41,2%, sendo que a última vez que o ágio da arroba do animal de reposição em relação ao boi superou os 40,0% foi em março de 2016 (41,5%).

Vale destacar que o preço médio da arroba do bezerro na parcial de fevereiro de 2020 foi de R$275,8, o valor mais alto de toda série histórica do Cepea caso seja confirmado. Pois é, o bezerro tem encontrado valores recordes tanto quando avaliado em Reais por arroba como em Reais por cabeça. Aliás, clique aqui e confira as vantagens de avaliar o preço do bezerro por arroba!

Embora os dados de fevereiro ainda sejam parciais, o valor foi muito acima do apurado em janeiro de 2020 (33,7%) e também em relação ao observado no mesmo período de 2019 (25,6%).

Em 2019, além da alta recorde do boi gordo, o custo da pecuária de corte também apresentou forte alta. Pois é, apesar da valorização do preço do boi gordo em 2019, o ano também foi marcado pela alta dos custos de da pecuária de corte. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Aliás, clique aqui e confira a relação de troca de bezerros por boi gordo entre os anos de 2010 e 2019!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo