ágio do bezerro

Ágio do bezerro sobre o boi gordo no maior valor desde 2015

O ágio do bezerro em relação ao preço do boi gordo superou a barreira de 40% nos primeiros meses de 2020, o maior valor desde 2015.

Pois é, o ágio do bezerro frente ao boi gordo tem alcançado valores expressivos em 2020 e em fevereiro, por exemplo, atingiu 43,2%, o maior valor desde junho de 2015.

O ágio do bezerro indica que o preço da arroba para a categoria vale cerca de 40% a mais que o preço do animal pronto para abate. Esse dado revela um momento desfavorável para o pecuarista, especialmente para aqueles que se dedicam a atividade de recria e dependem da reposição do rebanho no mercado.

Em janeiro de 2020 o ágio do preço da arroba do bezerro em relação ao boi gordo foi de 33,7%, saltando para 43,1% no mês seguinte (fevereiro). Já em março o valo médio do mês foi de 39,8%. Esses valores de 2020 foram muito acima dos observados no mesmo período de 2019 (cerca de 25,0%).

Apesar do preço médio nominal do bezerro em 2020, pelo menos nos primeiros 3 meses do ano, estar cerca de 30% acima dos valores praticados no mesmo período de 2019, o custo de produção preocupa, já que a compra dos animais é um dos principais custos da pecuária. Vale lembrar que em 2019 apesar do preço recorde do boi gordo, o custo da atividade pecuária subiu forte, pressionado pelo preço do bezerro.

O preço do bezerro em 2020 tem sido destaque de alta dentre as commodities agrícolas avaliadas pelo Farmnews. O fato é que em abril de 2020 o preço do bezerro alcançou novo recorde nominal, se aproximando cada vez mais de R$2,0 mil por cabeça. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews apresenta dados que mostram a variação de preços das commodities agrícolas e demais alternativas de investimento no 1° trimestre de 2020. Afinal de contas, o que apresentou maiores percentuais de ganho, as commodities agrícolas, boi gordo, bezerro, milho e soja ou algumas alternativas de investimento? Clique aqui e confira!

E mudando de assunto, você sabe quais os setores do agro mais impactados pelo coronavírus? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ágio do bezerro sobre o boi gordo no maior valor desde 2015 was last modified: by