ágio dos preços da carne bovina

Ágio dos preços da carne bovina no varejo frente ao atacado

O Farmnews apresenta os dados do ágio dos preços da carne bovina no varejo frente aos valores praticados no atacado em 2017.

Para essa análise, consideramos os preços de apenas 2 cortes de carne bovina, o contrafilé e o coxão duro e ambos os dados foram coletados do Instituto de Economia Agrícola para o mercado paulista.

A Tabela a seguir destaca os dados de preços médios mensais do contrafilé e do coxão duro, no atacado e no varejo paulista e, o respectivo ágio dos preços dos cortes no varejo em relação ao atacado.

Os dados acima mostram que o ágio dos preços da carne bovina no varejo frente ao atacado são elevados.

Na verdade talvez isso não seja muita novidade para os leitores, embora a amplitude desta diferença de preços talvez sim.

O fato é que no ano de 2017 e em termos médios, o preço do contrafilé no varejo foi cerca de 49,0% maior que o valor observado no atacado paulista. No caso do coxão duro o ágio entre o preço praticado no varejo e no atacado foi de 44,0%.

Mas vale destacar que ao longo dos meses do ano de 2017 esse ágio dos preços da carne bovina no varejo e no atacado variaram bastante.

No caso do contrafilé, o ágio variou entre a máxima de 63,0% e a mínima de 37%. Em relação ao coxão duro, a amplitude de variação foi um pouco menor e o ágio máximo no ano de 2017 foi de 52,0% e o mínimo de 32,0%.

Vale destacar também que o Farmnews apresentou o comportamento dos preços da carne bovina no atacado paulista e do boi gordo ao longo de 2017.

Afinal de contas, o boi gordo desvalorizou mais que os preços da carne bovina no atacado? Vamos avaliar considerando alguns cortes no mercado paulista. Clique aqui e confira!

O Farmnews destaca alguns dos benefícios do consumo de carne bovina! Para começar a conversa, a carne bovina é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade. A carne bovina é uma das melhores fontes de proteína que temos acesso. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ágio dos preços da carne bovina no varejo frente ao atacado was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!