Mercado

Preços da arroba do boi gordo em março e abril dos últimos 10 anos

O Farmnews apresenta o comportamento dos preços da arroba do boi gordo em março e abril dos últimos 10 anos.

Já que não temos como prever, com precisão, os preços do boi gordo para abril de 2019, podemos avaliar como se comportaram os preços passados do mercado pecuário entre março e abril, de 2009 a 2018.

Isso ajuda a entender um pouco melhor o que podemos esperar dos preços do boi gordo para abril de 2019!

A Tabela a seguir apresenta os dados de preços médios da arroba do boi gordo em março e abril de 2009 a 2018, segundo dados do indicador Cepea/Esalq, em valores nominais.

arroba do boi gordo

Ao longo dos últimos 10 anos, o preço da arroba do boi gordo em abril foi apenas 0,5% superior ao preço médio praticado no mês anterior, março.

Pois é, o preço médio do boi gordo em abril, entre os anos de 2009 a 2018, foi de R$116,7 por arroba, em valor nominal, valor muito próximo do apurado em março, no mesmo intervalo de tempo (R$116,2 por arroba).

Nesse intervalo de 10 anos o preço do boi gordo em abril oscilou entre uma alta de 4,2% e uma queda de 4,6% frente ao preço praticado em março. Isso porque em 2010 o preço do boi foi 4,2% maior que o valor da arroba em março daquele ano, ao passo que em 2017 esse cenário se inverteu, com o boi gordo em abril valendo 4,6% menos frente a março.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E já que estamos falando de expectativa futura do preço do boi gordo, clique aqui e confira tendência do mercado futuro do boi gordo em 2019, para o contrato com vencimento em outubro.

O Farmnews apresenta dados da relação mensal de preços da arroba do boi gordo e do bezerro, de 2000 a parcial de 2019. O objetivo é mostrar como evoluiu o ágio do preço da arroba do bezerro em relação ao boi gordo em quase 20 anos de história. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo