Mercado

Relação de troca de bezerros por boi gordo cai e volta abaixo de 2,0

O Farmnews apresenta os dados da relação de troca de bezerros por boi gordo em fevereiro de 2020.

O fato é que em fevereiro de 2020 o poder de compra do pecuarista que depende da reposição no mercado segue em queda e perda o patamar de 2,0 bezerros por boi gordo.

Com o preço do bezerro em patamar recorde no segundo mês de 2020 a relação de preços com o boi gordo permanece pressionada.

Aliás clique aqui e confira a variação acumulada do preços das commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews nos 2 primeiros meses de 2020.

O preço médio do bezerro em fevereiro de 2020 foi de R$1.715,60 por cabeça, enquanto do boi gordo de R$197,05 por arroba. Com isso um boi gordo de 16,5@ foi possível comprar 1,90 bezerros e em dezembro de 2019 de 2,26.

Vale destacar que esse foi o terceiro mês de queda consecutivo, já que em janeiro a relação de preços foi de 2,0 bezerros por boi gordo.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No mesmo período de 2019 com a venda de um boi gordo foi possível adquirir 2,02 bezerros, valor maior que o observado no mesmo mês de 2020.

E vale lembrar que em 2019, além da alta recorde do boi gordo, o custo da pecuária de corte também apresentou forte alta. Clique aqui e saiba mais do assunto! E essa aconteceu principalmente devido a alta no preço do animal de reposição.

E você sabia que poucos produtores, de fato, avaliam o custo da pecuária de corte? Clique aqui e entenda por que os fazendeiros não avaliam o custo da propriedade!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo