boi gordo

Preços do boi gordo, frango e suíno na parcial de maio de 2018!

O Farmnews apresenta o comportamento de preços do boi gordo, frango e suíno ao longo de 2018, até a parcial de maio.

A Figura a seguir ilustra a variação acumulada dos preços do boi gordo, frango e suíno, base São Paulo, segundo indicador Cepea/Esalq, ao longo de 2018, até o dia 22 de maio.

 

boi gordo

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

No ano de 2018 a queda dos preços do boi gordo, até a parcial de 2018 (22 de maio) está em 4,2%, enquanto a desvalorização do frango e do suíno chegam a 9,8% e 21,6% no período, respectivamente.

Na parcial de 2018, os preços do boi gordo acumulam queda de 4,2%, enquanto o frango e suíno de, respectivamente, 9,8% e 21,6%.

Pois é, apesar do cenário negativo para os pecuaristas em 2018, a situação dos avicultores e suinocultores tem sido pior em termos de preços, ainda mais devido a dependência maior dessas atividades em relação aos grãos (milho e soja).

Aliás, por falar em preços do milho e da soja, os valores acumulam alta de 29,2% e 19,3%, respectivamente até o dia 22 de maio de 2018.

Mas, claro, não é apenas para o setor produtivo de aves e suínos que os custos de produção tem aumentado devido a alta do milho e da soja em 2018. Os custos de produção da engorda de bovinos confinada igualmente tem apresentado alta nos primeiros 4 meses de 2018. Clique aqui e confira os dados!

Confira também que a área de produção de alimentos por habitante ao redor do mundo cai a cada ano! O Farmnews avalia a crescente importância da produtividade para a segurança alimentar mundial, destacando a relação de áreas para produção de alimentos em termos percapita. Aliás, como tem evoluído a área de produção de alimentos em relação ao total da população ao longo de mais de 50 anos? Clique aqui e confira!

O Farmlogics Confinamento oferece recursos gratuitos de gestão para atividade de engorda. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Preços do boi gordo, frango e suíno na parcial de maio de 2018! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!