milho-troca-boi

Quais os melhores meses para trocar boi gordo por milho?

O Farmnews apresenta os melhores meses para trocar boi gordo por milho em termos de preços.

Afinal, em quais períodos do ano o pecuarista obtém a melhor relação de preços entre o boi gordo e o grão?

A Tabela a seguir apresenta os dados mensais da relação de preços do boi gordo e do milho, segundo dados do indicador Cepea/Esalq ao longo de 10 anos, de 2009 a 2018.

boi gordo por milho

A relação média de preços do boi gordo por milho ao longo dos últimos 10 anos foi de 4,02 sacas por arroba.

E com base nos dados apresentados na Tabela acima, os melhores meses para a troca foram entre julho e outubro, uma vez que o pecuarista tem a oportunidade de adquirir mais sacas de milho a partir da venda de uma arroba de boi gordo.

O mês de julho foi o melhor em termos da relação de preços do boi gordo por milho, com média de 4,18 sacas por arroba, apurada entre os anos de 2009 e 2018.

Além de julho, os meses entre agosto e outubro também foram interessantes em termos de troca, com 4,12 sacas de milho por arroba.

Por outro lado o mês de março foi o pior em termos de troca de boi gordo pelo grão, com média de 3,78 sacas por arroba e 6,7% inferior a média anual de 4,02 sacas por arroba.

O fato é que os 3 primeiros meses do ano foram os piores para o pecuarista em termos de troca, com o poder de compra do pecuarista abaixo de 4,0 sacas de milho por arroba.

E por falar em relação de preço de boi gordo e o milho, clique aqui e confira os dados do custo de produção de bovinos confinados em 2019.

O Farmnews apresenta os dados que revelam os melhores meses para vender milho no Brasil quando o assunto é preço. Clique aqui e confira! Do mesmo modo, o Farmnews atualiza os dados que revelam os melhores meses para vender boi gordo. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Quais os melhores meses para trocar boi gordo por milho? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!