Mercado

Dados da exportação de carne bovina, nos 1° trimestres, de 2010 a 2018

O Farmnews apresenta os dados de exportação de carne bovina do Brasil nos primeiros trimestres de cada ano, de 2010 a 2018.

A Tabela a seguir destaca os números de faturamento e embarques de carne bovina do Brasil nos 1° trimestres, de cada ano, entre 2010 a 2018, segundo dados do MDIC.

carne bovina

No primeiro trimestre de 2018 o Brasil faturou US$1,29 bilhão com a venda de carne bovina para o exterior. Isso representa uma alta de 20,1% sobre o mesmo período de 2017. E é importante destacar que esse é o segundo melhor trimestre em termos de receita, perdendo para o ano de 2014 na base trimestral de comparação.

Contudo, o volume de embarques de carne bovina no 1° trimestre de 2018 é recorde histórico, com o País atingindo 319,0 mil toneladas e superando o recorde anterior de 2014 (305,5 mil toneladas).

A Figura abaixo ilustra melhor os dados de faturamento trimestral da exportação de carne bovina brasileira.

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
carne bovina
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

Os dados acima revelam que o mercado de exportação brasileiro, no 1° trimestre de 2018, está no segundo maior patamar histórico, perdendo apenas para o 1° trimestre de 2014.

Isso mostra o bom momento das exportações nacionais em um momento em que o acirramento da competitividade entre os principais produtores mundiais será crescente .

E não foi apenas o mercado de carne bovina que apresentou números positivos no 1° trimestre de 2018. O mercado de bovinos vivos também. O Farmnews destaca para os dados de exportação de bovinos vivos do País no 1° trimestre de 2018 (clique aqui).

Vale destacar também que a proposta da China de incluir tarifas sobre o mercado pecuário dos EUA confirmou o pior cenário para os pecuaristas dos EUA. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo