carne bovina

Consumidores menos dispostos a comprar carne bovina

É o que tem acontecido nos Estados Unidos no último mês. Os consumidores de lá estão menos dispostos a comprar carne bovina.

Os consumidores americanos dizem que estão menos dispostos a comprar carne em agosto comparado ao mês passado (julho de 2017).

Pelo menos é o que indica a pesquisa de demanda de alimentos da Universidade Estadual de Oklahoma para o mês de agosto de 2017.

A pesquisa mensal que entrevista 1.000 consumidores daquele país encontrou um declínio de 6% na demanda por cortes de carne bovina e um declínio de 4% na demanda por hambúrguer.

A pesquisa da Universidade rastreia as preferências dos consumidores sobre a segurança, a qualidade e o preço dos alimentos, seja em casa como fora do lar, com foco especial na demanda de carne.

Os consumidores indicaram que esperam que os preços da carne bovina permaneçam relativamente inalterados e que os preços do frango e da carne suína aumentem ligeiramente em comparação com um mês atrás.

Os consumidores disseram ainda que planejam comprar menos carne bovina e de frango e mais carne suína. Enquanto isso, os planos para comer fora do lar aumentaram ligeiramente em comparação com o mês passado (julho de 2017).

O índice nacional de atividade de varejo de carne bovina também foi menor, uma vez que o índice da semana que terminou em 18 de agosto apresentou queda de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, em agosto a atividade varejista de carne bovina nos Estados Unidos comumente cai.

E vale lembrar que há uma expectativa de aumento de consumo nos Estados Unidos nos próximos anos. Isso porque a produção de carne bovina em alta no país está permitindo aos consumidores o acesso a uma carne mais barata (clique aqui).

O Farmnews apresenta o ranking de consumo de carne bovina por país, em 2016, segundo a FAO/USDA (clique aqui e saiba mais).

O Farmnewss é o canal de notícias da Farmlogics!

Consumidores menos dispostos a comprar carne bovina was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!