Mercado

Produção recorde de carne bovina e preços firmes nos Estados Unidos

O Farmnews destaca que mesmo com produção recorde, a expectativa é de preços firmes no mercado pecuário do país!

O relatório do USDA de setembro de 2017 revela que o estoque de animais em confinamento nos Estados Unidos foi de 10.504 milhões de cabeças, 3,6% maior que no ano anterior.

Os estoques de animais no cocho em agosto foram 2,6% maiores que em 2016. E esse aumento do número de animais em confinamento no país pode provocar uma resposta de baixa no mercado de carnes. Será?

A produção de carne bovina deverá aumentar novamente em 2018 nos Estados Unidos. Na verdade, a produção esperada nos Estados Unidos no próximo ano deverá atingir patamar recorde, superando o recorde anterior, em 2002.

O aumento da produção de carne bovina, combinado com de outras carnes, deverá atingir em 2018, um novo recorde também.

Claramente, os desafios com relação a oferta é constante. No entanto, 2017 demonstrou muito bem que a forte demanda doméstica e internacional de carne bovina pode mitigar grande parte da pressão de preços decorrente do crescimento da produção.

Pois é, a contínua demanda pode limitar fortes variações nos preços dos animais e da carne bovina em 2018.

Acompanhe - O Farmnews indica!

A produção de carne bovina nas primeiras 36 semanas do ano aumentou 4,5% na base anual de comparação. Vale destacar que é projetado aumento no consumo interno de carne bovina 2,2%.

O estoque de carne nos Estados Unidos atingiu o valor recorde em agosto de 2017! O fato é que à medida que a oferta de carnes continua a se expandir, os agentes do mercado prestam muita atenção ao estoque de carne do país.

Isso porque, em geral, os mercados precisam de tempo para ajustar as mudanças no fornecimento, já que grandes e súbitas mudanças na oferta podem levar a movimentos de preços mais intensos no mercado de carne. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo