Mercado

Exportação de carne bovina do Brasil é recorde no 3° trimestre de 2017

O Farmnews destaca os números do mercado de exportação de carne bovina do Brasil no 3° trimestre de 2017!

E no 3° trimestre de 2017 o País alcançou patamar recorde, em termos de embarques, quando comparado ao 3° trimestre dos anos anteriores.

A Tabela a seguir compara os dados de receita e embarques de carne bovina do Brasil no 3° trimestre de cada ano, desde 2010, segundo dados do Secex.

carne bovina do Brasil

Os dados acima revelam que o 3° trimestre de 2017 tem sido o destaque em termos de receita e embarques de carne bovina do Brasil.

Os indicadores mostram que no 3° trimestre de 2017 o País atingiu o segundo maior patamar, em faturamento, quando comparado ao 3° trimestre dos anos anteriores.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No 3° trimestre de 2017 a receita com a exportação de carne bovina do Brasil somou US$1,44 bilhão, valor quase 32% superior ao observado no mesmo período do ano passado. O recorde em termos de faturamento ainda fica para o ano de 2014, quando o Brasil faturou US$1,54 bilhão no 3° trimestre.

Pois é, mas quando avaliamos em relação aos embarques de carne bovina, o 3° trimestre de 2017 atingiu patamar recorde.

No 3° trimestre de 2017 foram embarcados 341,4 mil toneladas de carne bovina, valor 32% maior que o apurado no mesmo período de 2016.

A Figura abaixo melhor ilustra a evolução do ritmo de embarques de carne bovina do Brasil no 3° trimestre de cada ano, desde o ano de 2010.

 

carne bovina do Brasil
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

Os Estados Unidos é o maior produtor mundial de carne bovina, enquanto o Brasil lidera a exportação de carne bovina no mundo. Já que estamos falando do maior produtor e do maior exportador de carne bovina do mundo, como evoluiu o mercado de exportação de carne bovina ao longo dos últimos anos para esses dois países? Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo