carne bovina dos Estados Unidos

Exportação de carne bovina dos Estados Unidos começa 2018 em alta

A expectativa positiva quanto ao mercado de exportação de carne bovina dos Estados Unidos em 2018 tem se confirmado.

Pelo menos é o que mostra os dados da exportação de carne bovina dos Estados Unidos no primeiro mês do ano.

O volume de carne bovina dos Estados Unidos exportada em janeiro de 2018 foi de 105,5 mil toneladas, valor cerca de 9,0% superior ao observado no mesmo período de 2017. Já em relação ao faturamento, o crescimento foi mais significativo (21% de alta), uma vez que a receita no primeiro mês de 2018 ficou em US$624,4 milhões.

A quantidade de carne bovina exportada dos Estados Unidos em janeiro de 2018 representou 12,4% da produção total do país no período.

Dentre os compradores de carne bovina dos Estados Unidos, destaque fica para o crescimento da participação do Japão nas compras neste início de 2018, inclusive com uma maior demanda por carne resfriada em detrimento da congelada. O Japão comprou 7% mais carne em janeiro de 2018 comparado ao mesmo período de 2017 em quantidade de carne e 19% a mais em valor no período.

Pois é, os dados de exportação de carne bovina dos Estados Unidos inicia o ano de 2018 em alta, assim como observado no mercado brasileiro (clique aqui).

E diante disso, vale destacar que os próximos anos deve haver um acirramento das disputas comerciais entre os principais exportadores mundiais (clique aqui e saiba mais do assunto).

A expectativa é que a concorrência no mercado de carne bovina se intensificará nos próximos 2 anos, já que quase todos os principais produtores de carne bovina aumentam a produção e buscam simultaneamente ampliar mercados, especialmente da Ásia e o Oriente Médio.

Nesse aspecto, vale lembrar que as exportações de carne bovina do Brasil estão mais concentradas nos países asiáticos (China e Hong Kong) que é o foco dos demais concorrentes. Aliás, clique aqui e acesse os dados dos principais países importadores de carne bovina do Brasil em 2017.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Exportação de carne bovina dos Estados Unidos começa 2018 em alta was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!