Mercado

Dados de exportação de carne bovina dos Estados Unidos

Os altos preços de carne bovina dos Estados Unidos em maio e junho fizeram pouco até agora para diminuir o ritmo das exportações do país em 2017.

O total de embarques de carne bovina dos Estados Unidos no mês foi de 78.708 toneladas, 11,7% superior ao mesmo período do ano anterior.

As exportações para o Japão, o maior mercado até o momento este ano, foram de 22.794 toneladas, 12% superiores ao ano anterior. Clique aqui e saiba quem são os maiores importadores mundiais de carne bovina do Brasil!

As tarifas mais elevadas para a carne bovina dos Estados Unidos têm o potencial diminuir a demanda de carne bovina do mercado japonês a partir do próximo mês, mas isso não é dado como certo (clique aqui e saiba mais do assunto!

A expectativa é que preços mais baixos no mercado pecuário e um dólar mais fraco do dólar tem o potencial de compensar o impacto das tarifas mais elevadas.

As exportações para o México em junho foram 10.898 toneladas, 16% acima do ano passado, enquanto as exportações para a Coréia do Sul, de 13.813 toneladas, subiram 13% em relação ao ano anterior.

No acumulado do ano, o faturamento com as exportações de carne bovina dos Estados Unidos estão em US$ 521,6 milhões, alta de US$ 54,5 milhões comparado ao ano anterior.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A expectativa é, se o ritmo atual dos embarques for mantido, que as exportações de carne bovina dos Estados Unidos em agosto possam aumentar em torno de 10% em relação ao ano passado.

A demanda de exportação de carne bovina dos Estados Unidos permanece firme, mas há sempre o risco de que o país possa perder mercado no Japão para concorrentes.

O benefício para a carne de bovino dos EUA neste momento é que a oferta de carne bovina na Austrália é significativamente menor do que há alguns anos atrás e o Japão ainda não negocia de modo consistente com países sul-americanos.

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui)!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo