carne bovina dos eua

China voltará a importar carne bovina dos EUA após 14 anos!

Após 14 anos a China está prestes a importar carne bovina dos EUA novamente.

O governo Trump anunciou neste início de maio que a China começará – o mais cedo possível, mas não mais tardar que 16 de julho – a importar carne bovina dos EUA após 14 anos.

A indústria de pecuária de corte a norte-americana comemora a notícia, uma vez ser este um marco significativo para o país.

O Ministério da Agricultura da China anunciou em setembro de 2016 que a proibição da China para a importação de carne de bovina dos EUA havia sido retirada.

Contudo, este anúncio era apenas uma pequena parte das negociações necessárias para que a importação de carne bovina fosse restabelecida.

A Cúpula Presidencial de ambos os países chegaram a um consenso para abordar questões em áreas como o comércio agrícola, serviços financeiros, investimentos e energia.

Ambos os lados também identificaram outras questões que exigirão um esforço significativo para resolver e alcançar progressos comerciais.

O mercado chinês é estimado em US$2,6 bilhões para a indústria de carne dos EUA.

Os países asiáticos já compõem alguns dos maiores mercados de carne bovina dos Estados Unidos, sendo que o Japão, a Coréia, Hong Kong e Taiwan constituem 4 dos 6 principais mercados de exportação, representando US$3,6 bilhões em valor em 2016.

O fato é que o mercado de carne bovina na China tem despontado como o principal destino das exportações em todo o mundo.

O consumo de carne bovina na China tem aumentado rapidamente, já que há poucos anos atrás as importações chinesas eram bastante modestas.

O aumento de renda, uma população cada vez mais urbana e a crescente popularidade de dietas ocidentais levou ao aumento da demanda em um mercado de carne bovina na China que tem cerca de 1,3 bilhões de consumidores.

Clique aqui para acessar o artigo “Mercado de carne bovina da China desponta como maior importador mundial”.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

China voltará a importar carne bovina dos EUA após 14 anos! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!