Mercado

A carne bovina dos EUA não está sendo bem aceita na China

A carne bovina dos EUA não está vendendo bem em Pequim, um mês depois de entrar no mercado chinês pela primeira vez em 14 anos.

Clique aqui e saiba mais sobre o fato da China voltar a importar carne bovina dos EUA novamente, após 14 anos de restrição!.

Um vendedor de Pequim destaca o fato da carne bovina dos EUA ser cara, de modo que os compradores locais estão mais interessados ​​em comprar carne fresca e a preços competitivos.

O fato é que a carne bovina dos EUA não foi oferecida à venda em grande escala, pelo menos por enquanto.

Algo que tem incomodado os compradores chinês é o fato que a carne bovina dos Estados Unidos levar muito tempo para chegar ao mercado chinês, avaliado desde a embalagem na América até a venda na gôndola no país asiático. Algo próximo a 2 meses.

E agentes locais ressaltam que o comprador local prefere carne fresca e não os cortes congelados.

Nesse caso, vale destacar a crescente demanda de carne bovina premium entre os asiáticos, especialmente os chineses (clique aqui e saiba mais).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Mas parece que a grande questão envolve preços. A carne bovina dos EUA tem chegado ao mercado chinês a preços mais elevados que o imaginado.

E isso tem sido uma barreira ao mercado de carne bovina dos EUA no país!

Wang Chengcheng, analista da Sublime China Information Co. Ltd., disse que a carne bovina dos EUA importada para a China obedece a requisitos rigorosos e destaca também para o fato da indústria de gado da China estar atrasada quando comparado aos EUA, tanto em branding como eficiência na produção.

Clique aqui para acessar o artigo “Mercado de carne bovina da China desponta como maior importador mundial”. Clique aqui para acessar os dados principais importadores mundiais de carne bovina!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo