Mercado

Preços da carne bovina no atacado, de janeiro de 2017 a maio de 2018

O Farmnews atualiza os preços médios mensais da carne bovina no atacado paulista, entre os meses de janeiro de 2017 a maio de 2018.

Afinal, como tem evoluído os preços da carne bovina no atacado em relação ao boi gordo? Para responder essa pergunta, vamos avaliar os preços do contrafilé, coxão duro e da ponta de agulha no atacado paulista ao longo dos últimos meses!

A Tabela a seguir apresenta os dados de preços e a respectiva variação acumulada do boi gordo, segundo indicador Cepea/Esalq e dos cortes de carne bovina no atacado mencionados acima, de acordo com os valores do IEA – Instituto de Economia Agrícola.

carne bovina no atacado

No acumulado de janeiro de 2017 a maio de 2018 o boi gordo acumula queda de 3,52%, enquanto a carne bovina no atacado paulista apresenta variação de preços distinta. Isso porque o contrafilé, no período, acumula queda de 13,65%, uma baixa bem acima da apurada para o boi gordo.

Por outro lado, o coxão duro e a ponta de agulha caíram menos que o boi gordo desde o início de 2017. Na realidade o coxão duro acumula leve queda de 1,24% no período e a ponta de agulha mostra uma pequena variação positiva, de 0,26% ao longo desta série.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra melhor o comportamento dos preços do boi gordo e da carne bovina no atacado paulista entre janeiro de 2017 e maio de 2018.

 

carne bovina no atacado
Fonte: Dados do Cepea/Esalq e IEA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta o comportamento de preços do boi gordo em dólares ao longo de 2018, até a parcial no início de junho de 2018. O fato é que, com a recente escalada da desvalorização do Real frente ao dólar, os preços do boi gordo nacional, cotados em moeda americana, despencaram na parcial de 2018 (até o início de junho). Clique aqui e saiba mais!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo