Mercado

Preços da carne bovina no atacado e do boi gordo em 2018

Preços da carne bovina no atacado em queda em 2018!

O Farmnews apresenta o comportamento de preços da carne bovina no atacado, considerando dados de 3 cortes (contrafilé, coxão duro e o acém) e os comparam com a variação do boi gordo de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018.

A Tabela abaixo apresenta os preços da carne bovina no atacado paulista, segundo dados do IEA e do boi gordo (indicador Cepea), desde janeiro de 2017. Vale destacar que tanto a carne bovina no atacado, como o boi gordo, são apresentados em Reais por quilo.

carne bovina no atacado

Como visto acima, os dados de janeiro de 2018 não foram disponibilizados pelo IEA. De qualquer modo, os números de fevereiro revelam a queda dos preços da carne bovina no atacado paulista.

Em relação a dezembro de 2017 a queda do contrafilé no atacado paulista foi de 14,0% e quando comparado ao valor praticado no mesmo período do ano passado (fev-17), a baixa é de 2,1%.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A queda nos preços do contrafilé tem sido significativa neste início de 2018 e menos intensa para os cortes como coxão duro e acém.

O coxão duro caiu 4,5% em relação ao preço de dezembro de 2017 e 2,8% frente ao valor apurado no mesmo período de 2017 (fevereiro). Já o acém está 6,5% menor que o preço apurado no final de 2017, mas, 3,8% acima do valor observado em fevereiro de 2017.

E o importante é destacar o momento de queda nos preços da carne bovina no atacado, enquanto o boi gordo segue relativamente estável frente aos valores praticados no mesmo período de 2017 (clique aqui).

A Figura a seguir melhor ilustra o comportamento de preços da carne bovina no atacado e do boi gordo nos últimos meses.

 

carne bovina no atacado
Fonte: Dados do Cepea/Esalq e IEA (adaptado por Farmnews)

 

E com relação aos preços da carne bovina e do boi gordo, vale destacar que os preços do boi gordo voltam a superar os preços da carne bovina após mais de 1 ano. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo