carne bovina no varejo

Preços da carne bovina no varejo e do boi gordo em 2017

O Farmnews atualiza os dados de preços da carne bovina no varejo paulista e do boi gordo em 2017.

A Tabela abaixo destaca os preços e a respectiva valorização acumulada de alguns cortes de carne bovina e do boi gordo em 2017, segundo dados do IEA – Instituto de Economia Agrícola e Cepea/Esalq.

Comparado ao preço médio de dezembro de 2016, o boi gordo acumula queda de 3,9% em 2017 (até setembro).

Já os preços da carne bovina no varejo paulista apresentam comportamento distinto ao longo de 2017.

Os cortes negociados a valores mais altos, como o contrafilé o filé mignon, acumulam queda de 4,0% e 3,5%, respectivamente, entre dezembro de 2016 e setembro de 2017.

Por outro lado, os cortes mais baratos, como o coxão duro e o músculo acumulam alta de preços no acumulado do ano. A alta do coxão duro está em 3,3% enquanto do músculo a valorização é ainda maior, de 7,3%.

De qualquer modo, todos os cortes de carne bovina no varejo paulista avaliados aqui apresentaram alta quando comparado aos valores praticados no mês anterior (agosto de 2017).

A Figura a seguir ilustra a variação acumulada dos preços da carne bovina no varejo paulista e do boi gordo ao longo de 2017.

 

carne bovina no varejo

Fonte: Dados do IEA e Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta a variação dos preços do boi gordo, bezerro, milho e soja, em valores nominais, no acumulado dos últimos 12 meses.

O milho foi o destaque de baixa nos últimos meses, caindo 26,2% nos últimos 12 meses. É a maior queda dentre as 4 commodities avaliadas.

O milho em outubro de 2016 era negociado a R$41,8 por saca e na média parcial de outubro de 2017 o preço esteve em R$30,8 por saca.

O interessante é que a variação dos preços do boi gordo, bezerro e soja está próxima nos último 12 meses, ao contrário do milho. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Preços da carne bovina no varejo e do boi gordo em 2017 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!