carne bovina premium

Demanda por carne bovina premium cresce na China

Importadores chineses prestes a receber as primeiras remessas de carne bovina premium dos Estados Unidos após 14 anos.

Vale destacar a crescente demanda de carne bovina premium entre os asiáticos, especialmente os chineses.

A China e os Estados Unidos estabeleceram as condições para as exportações de carne bovina americana depois que os dois lados concordaram em maio para retomar o comércio (clique aqui).

Vale destacar também que a demanda crescente de carne dos Estados Unidos poderia prejudicar as vendas de carne bovina australiana, o principal fornecedor de carne bovina premium da China atualmente.

“Nós pedimos 56 a 58 toneladas de carcaças inteiras, que deverão chegar até o final de julho”, disse Chen Fugang, dono da Aoyang International, uma empresa comercial com sede em Xangai.

Chen disse que espera que o produto seja um sucesso no mercado chinês, onde as vendas totais de carne cresceram cerca de 4% no ano passado para chegar a 5,9 milhões de toneladas, de acordo com a Euromonitor.

“Estamos especialmente interessados em vários produtos de churrasco, como costela e filé, que acreditamos que os clientes chineses gostariam”, acrescentou Chen.

A carne bovina americana é conhecida por sua qualidade na China, mas foi banida em 2003. Desde então, outras importações de carne bovina aumentaram, já que a produção doméstica tem lutado para acompanhar a demanda da classe média em expansão.

O aumento da concorrência para o lucrativo mercado de carne bovina premium desperta preocupações na Austrália, onde a seca comprometeu o crescimento do rebanho e, por consequência, a produção de carne do país.

O fato é que a qualidade da carne bovina premium dos Estados Unidos é similar à australiana, com a vantagem de ser mais barata devido aos baixos preços dos grãos nos EUA.

“O preço é um ponto chave, já que a carne bovina dos Estados Unidos é mais barata do que a carne australiana da mesma qualidade”, disse ele.

Clique aqui para acessar os dados principais importadores mundiais de carne bovina!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics.

Demanda por carne bovina premium cresce na China was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!