carne bovina da Índia

Mercado de carne bovina da Índia ameaçado!

A proibição do abate paralisa o mercado de carne bovina da Índia e ameaça US$4 bilhões em exportações anuais e milhões de empregos.

O governo do país paralisou o comércio de bovinos e bubalinos, decretando que os mercados de animais só poderão ocorrer para fins agrícolas, como arar e produzir leite.

Como sabemos, o mercado de carne bovina da Índia vem principalmente de búfalos, uma vez que as vacas são consideradas sagradas pelos hindus.

De qualquer modo, os comerciantes e os matadouros locais têm sido repetidamente atacados por grupos ativistas que se opõem ao comércio de carne bovina e bubalina no país.

Como temos destacado no Farmnews, a Índia, ao lado do Brasil, é o maior exportador de carne bovina do mundo (clique aqui) e também detém um dos maiores rebanhos bovinos (clique aqui).

Desse modo, os efeitos negativos para o mercado internacional de carne bovina é grande, além das consequências adversas na economia da Índia.

O fato é que na esteira do costume religioso do país o atual governo tem imposto restrições ao setor de carnes do país. 

De acordo com os agentes indianos, os suprimentos de carne logo irão acabar na Índia se o governo não derrubar tal decisão ou um tribunal não intervir.

Aliás, os comerciantes de carne indianos e industriais se uniram e planejam solicitar o Supremo Tribunal da Índia nos próximos dois dias para rescindir a ordem do governo.

As exportações de carne bovina da Índia vão parar porque os matadouros tem encontrado extrema difículdade em comprar gado.

Caso isso ocorra as perdas de emprego devem ser generalizadas no setor, que emprega milhões de pessoas.

A Índia exportou 1,33 milhão de toneladas de carne de búfalo no ano fiscal 2016/17, no valor de cerca de US$3,9 bilhões. As exportações foram ligeiramente acima dos 1,31 milhões de toneladas .

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

Mercado de carne bovina da Índia ameaçado! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!