carne de frango

Produção de carne de frango deve subir mais que o consumo em 2018!

A produção de carne de frango no Brasil deve continuar subindo em 2018, o que reforça a importância da exportação para o equilíbrio da oferta por aqui!

Os cálculos do Cepea indicam que a produção brasileira de carne de frango pode crescer 3,34% em 2018 frente ao ano de 2017.

Aliás, veja como tem evoluído a produção de carne bovina e de frango no País nos últimos anos. Clique aqui!

O fato é que a demanda deve aumentar menos que a produção, ficando entre 1,32% e 1,57%, o que indica que o Brasil deve gerar excedente de carne de frango em 2018.

Isso coloca mais uma vez dúvidas com relação aos preços da carne de frango no mercado interno do País!

E por falar em preocupação dos produtores com relação aos preços da carne de frango, o Farmnews apresenta os preços do boi gordo e do frango, em valores corrigidos, ao longo dos últimos anos.

Vamos atualizar os dados que mostram quem mais valorizou, o boi gordo ou o frango e, como os preços de ambos tem se comportado em relação a inflação, medida pelo IGP-M. Clique aqui!

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário mostra que, novamente, o setor vai depender muito das exportações e reforça a necessidade de a avicultura nacional seguir cumprindo os requisitos sanitários exigidos por importantes demandantes internacionais.

Quanto ao escoamento no mercado doméstico, a competitividade da carne de frango mais elevada – em decorrência dos preços mais baixos em 2017 – pode aquecer o consumo nacional.

Além disso, a possível recuperação da economia e a melhoria de outras variáveis macroeconômicas em 2018 tendem a favorecer a demanda interna, à medida que eleva o poder aquisitivo da população.

E agora vamos sair um pouco do ambiente doméstico do Brasil e avaliar como tem evoluído o consumo mundial de carne bovina e de aves, em termos percapita, ao longo dos últimos anos. Clique aqui e confira!

Adaptado do Cepea

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Produção de carne de frango deve subir mais que o consumo em 2018! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!