carne fresca

Brasil importa carne fresca dos EUA pela primeira vez!

A brasileira JBS SA, maior processadora de carne do mundo, importou pela primeira vez carne fresca dos Estados Unidos para o país.

O objetivo desta importação está em desenvolver um nicho de mercado para uma versão mais marmoreada de um corte muito apreciado por nós aqui, a picanha!

As importações da JBS de tal corte a partir dos EUA podem atingir pelo menos 150 toneladas por mês, de acordo com as projeções iniciais da empresa.

Esse é o equivalente a cerca de 10% da produção de picanha no Brasil, disseram executivos à Reuters em entrevista nesta terça-feira, dia 2 de maio.

As importações brasileiras de carne fresca dos EUA foram autorizadas no ano passado, em um acordo bilateral que também permitiu que a carne bovina do Brasil entrasse naquele país.

Clique aqui para saber sobre os dados do mercado pecuário dos EUA e do Brasil.

O movimento da JBS em importar este corte ressalta a crença da empresa de que pode vender um produto de maior valor, mesmo considerando as tarifas de importação.

“Os brasileiros desfrutam de sua carne e há potencial de consumo a ser explorado”, disse Bassem Sami Akl Akl, diretor técnico da divisão de carne da JBS. “Este mercado tende a crescer muito”, disse ele.

Antônio Souza, diretor comercial da JBS, disse que a empresa não definiu um preço de venda para o corte importado de picanha, que inicialmente será vendido para os principais restaurantes de São Paulo. Em uma fase posterior, a empresa poderá distribuí-la mais amplamente no Brasil, disse Souza.

O primeiro carregamento de carne fresca chegou ao porto de Santos e atualmente em uma instalação de armazenamento do frigorífico JBS. O contêiner foi aberto em um evento comemorativo simbólico realizado da empresa.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

Brasil importa carne fresca dos EUA pela primeira vez! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!