Mercado

Principais consumidores mundiais de milho em 2018!

O Farmnews apresenta os dados da estimativa de demanda entre os maiores consumidores mundiais de milho em 2018.

A Tabela abaixo destaca os dados do consumo, em milhões de toneladas e a respectiva participação no mercado mundial no ano de 2018, segundo previsão do USDA.

consumidores mundiais de milho

Dentre os maiores consumidores mundiais de milho, destaque para os EUA e a China que, juntos consumem mais da metade do total mundial.

A estimativa para 2018 é que os EUA consumam cerca de 318,7 milhões de toneladas de milho, o que representa uma participação de quase  30,0% na demanda total mundial do grão.

Já a China, segundo maior consumidor mundial do grão, deve demandar 240,0 milhões de toneladas de milho em 2018 ou 22,5% do total consumido no planeta.

O Brasil é o quarto maior mercado dentre os principais consumidores mundiais de milho, atrás dos EUA, China e a União Europeia. A expectativa é que o consumo de milho no País alcance 61,5 milhões de toneladas em 2018.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O México completa a lista dos 5 maiores consumidores mundiais de milho, com uma demanda de 42,3 milhões de toneladas em 2018. A Figura a seguir melhor ilustra a participação entre os maiores consumidores mundiais de milho no ano de 2018.

 

consumidores mundiais de milho
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

E além de saber quem são os maiores consumidores mundiais de milho em 2018, você sabe dizer quem são os principais países exportadores do grão? O Farmnews apresenta os dados que revelam a expectativa do rank e participação dos maiores exportadores mundiais de milho para a safra 2017/18. Clique aqui e confira!

E mudando o tema, será que a expansão das áreas de produção de alimentos ao redor do mundo deverá continuar nas próximas décadas? Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo