consumo de carne bovina

Consumo de carne bovina nos Estados Unidos em 2017 e 2018

Nos Estados Unidos, o USDA previu, em setembro de 2017, que o consumo de carne bovina percapita no país deve crescer 3,6% este ano.

O USDA revelou ainda que o consumo de carne bovina deve aumentar mais 1,6% em 2018.

Vale lembrar que a demanda por carne bovina nos Estados Unidos permaneceu em declínio durante aos anos de 2007 a 2015.

E após esse longo período de queda, o consumo de carne per capita nos EUA deverá crescer pelo terceiro ano consecutivo em 2018.

Esse movimento de recuperação do consumo de carne bovina é impulsionado por fatores como o baixo nível de desemprego e o crescimento dos rendimentos dos norte-americanos.

As exportações de carne de bovino dos EUA também devem se recuperar à medida que os preços da carne bovina se tornam mais acessíveis e destacam a reabertura do mercado chinês de carne bovina americana.

O fato é que as previsões são otimistas para a pecuária de corte norte-americana.

Vale lembrar que recentemente a China voltou a importar carne bovina dos Estados Unidos após 14 anos de suspensão (clique aqui e saiba mais),

No entanto, é preciso destacar também que até o momento a carne bovina dos Estados Unidos não tem sido bem aceita em Pequim, na China (clique aqui).

Segundo analistas, a oferta de carne bovina nos Estados Unidos pode ser limitada devido a queda no peso médio de abate dos animais que, está previsto para ser menor que os valores observados em 2016.

Desse modo, para que a oferta de carne bovina não diminua, a taxa de abate no país deve aumentar.

O Farmnews apresenta a previsão de longo prazo para a pecuária de corte nos Estados Unidos, segundo Rabobank (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews apresenta o ranking de consumo de carne bovina por país, em 2016, segundo a FAO/USDA.

O mundo consumiu, em 2016, cerca de 129,5 bilhões de libras de carne bovina. Isso representa um consumo em torno de 58,74 milhões de toneladas.

Isso equivale a um consumo de carne bovina médio percapita de 7,90 kg por habitante ao ano (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Consumo de carne bovina nos Estados Unidos em 2017 e 2018 was last modified: by

Zootecnista, colaborador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!