consumo de carnes

Consumo de carnes deve ser maior neste final de ano!

A expectativa do mercado é que o consumo de carnes no Brasil nestas festas de fim de ano aumente em relação aos anos anteriores!

Após 2 anos decepcionantes, o Natal voltará a ser comemorado pelas empresas de carnes do país. Embaladas pelo ambiente econômico favorável, as vendas de produtos comemorativos podem crescer mais de 5% neste ano.

Também o churrasco com cortes de carne bovina, deve ganhar espaço nas festas de fim de ano.

Vale destacar que em 2017, as festas cairão em uma segunda-feira, o que pode fazer as comemorações se estenderem por 3 dias, desde o sábado. Nesse cenário, a catarinense Aurora estima que as vendas de produtos típicos de churrasco cresçam de 5% a 8%.

“Os dados da campanha natalina que temos até agora são muito positivos”, afirmou ao Valor o vice-presidente Brasil da BRF, Alexandre Almeida. Dona das marcas Sadia e Perdigão, a BRF lidera a produção de aves e de suínos no país. Em todo o país, as vendas de carnes comemorativas movimentam mais de R$700 milhões por ano, segundo estimativas do setor.

A avaliação positiva sobre o Natal é compartilhada pela Seara, subsidiária da JBS. “Está surpreendendo. Quando fizemos o planejamento, até pensava-se que o mercado não pudesse ter recuperação. Mas a recuperação está bastante expressiva”, disse o executivo-chefe de operações da JBS, Gilberto Tomazoni.

No Grupo Pão de Açúcar (GPA), segunda maior varejista de alimentos do Brasil, a expectativa é que as vendas das carnes consumidas nas ceias de Natal e Ano Novo aumentem 7%, em volume.

Embora menos otimista do que o GPA e a BRF, a cooperativa catarinense Aurora, que é uma das maiores processadoras de carnes do Brasil, também considera que as festas de fim de ano serão positivas, com aumento de 3% a 5% nas vendas de carnes natalinas.

Além da recuperação do consumo de carnes no mercado doméstico, os frigoríficos de aves e suínos também contam com preços mais estáveis do milho.

O Farmnews destaca para a perspectiva do consumo de carnes no Brasil. Afinal, como deve se comportar a demanda doméstica de carnes por aqui? Clique aqui e confira!

Adaptado de Valor Econômico

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Consumo de carnes deve ser maior neste final de ano! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!