disponibilidade de carnes

Como tem evoluído a disponibilidade de carnes nos Estados Unidos?

O Farmnews apresenta a evolução histórica da disponibilidade de carnes nos Estados Unidos em mais de 100 anos, ou seja, desde 1910.

Pois é, veja como evoluiu a disponibilidade de carnes no maior produtor mundial de carne bovina. Será que a oferta de carne por habitante diminuiu em relação ao crescimento da população do país?

O fato é que a tecnologia tem permitido aumento da produção e isso tem ocorrido, especialmente quando analisamos os dados no longo prazo, como neste exemplo onde avaliamos informações desde o início do século passado. Mas ainda sim, será que a população cresceu mais que a produção, afetando a disponibilidade de carnes em termos percapita?

A Figura a seguir ilustra a disponibilidade de carnes nos Estados Unidos, desde 1910, em termos percapita, ou seja, em kg por habitante ao ano. E também é importante destacar que carnes se refere a todo tipo de carne vermelha e de aves (exceto pescados).

 

disponibilidade de carnes

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Os dados acima revelam o crescimento da disponibilidade de carnes nos Estados Unidos, em termos percapita, saindo de 76kg/hab./ano em 1910 para cerca de 119,0kg/hab./ano atualmente.

E como se comportou a disponibilidade de carnes, comparando a carne bovina e a de frango?

A Figura abaixo ilustra a evolução de disponibilidade da carne bovina e de aves no país.

 

disponibilidade de carnes

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Como visto acima, a disponibilidade de carne bovina permaneceu praticamente a mesma em mais de 100 anos de história, saindo de 33,1kg por habitante ao ano em 1910 para 34,8kg atualmente. Por outro lado, a disponibilidade de carne de frango saltou de 7,3kg para 47,1kg por habitante ao ano no mesmo período.

E você saber qual será o produto de origem animal mais produzido no mundo no ano de 2025? Clique aqui e descubra!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Como tem evoluído a disponibilidade de carnes nos Estados Unidos? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!