Mercado

Dados mensais de embarques de milho do Brasil entre 2016 e 2017

O Farmnews destaca os dados de embarques de milho do Brasil no acumulado entre janeiro e outubro dos últimos anos e compara mensalmente os anos de 2016 e 2017.

O objetivo aqui é comparar, mês a mês, como tem sido os dados de 2017 em relação ao mesmo período de 2016, já que esses 2 últimos anos tem sido os recordes de embarques de janeiro a outubro.

Mas antes, como estão os dados acumulados de embarques entre os meses de janeiro a outubro dos últimos anos?

A Tabela abaixo destaca os dados acumulados de embarques de milho do Brasil para o exterior, entre janeiro e outubro de cada ano, em mil toneladas.

embarques de milho

Os embarques de milho do Brasil no acumulado até outubro de 2017 são recordes quando comparados ao mesmo período dos anos anteriores.

Em relação ao acumulado de janeiro a outubro de 2016, o valor de 2017 está 9,2% maior. E, o avanço da exportação de milho do Brasil comparado ao mesmo período do ano 2000 é de 207,5%.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura a seguir melhor ilustra o comportamento dos embarques de milho do País no acumulado entre janeiro e outubro de cada ano.

 

embarques de milho
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

Os embarques de milho do Brasil em 2016 e 2017 tem sido recordes. Desse modo, vamos entender melhor o comportamento de vendas mês a mês nesses 2 anos (Tabela abaixo).

embarques de milho

A Figura a seguir ilustra a comparação dos embarques nos meses de janeiro a outubro nos meses de 2016 e 2017.

 

embarques de milho
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta os dados de exportação de milho do Brasil em outubro de 2017 e os compara com os números do mês e ano anteriores.

O  mercado de exportação de milho brasileiro apresentou alta significativa em outubro de 2017 quando comparado ao mesmo período do ano passado (outubro de 2016). Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo