estoque de carne

Estoque de carne é recorde nos Estados Unidos

O estoque de carne nos Estados Unidos atingiu o valor recorde em agosto de 2017!

A produção combinada de carne bovina, suína e aves em agosto foi 3,7% superior ao mesmo período do ano anterior e é a maior quantidade de proteína animal produzida na base mensal no país, de acordo com a Steiner Consulting Group.

Vale destacar que o mês de agosto tem mais dias de úteis (23) e isso certamente contribuiu para o aumento da produção mensal em termos absolutos.

Para efeito de comparação, no segundo trimestre de 2017, a produção média de carne nos Estados Unidos aumentou em cerca de 2,0% e, até agora, a produção do terceiro trimestre está aumentando em 3,2%.

O fato é que à medida que a oferta de carnes continua a se expandir, os agentes do mercado prestam muita atenção ao estoque de carne do país.

Isso porque, em geral, os mercados precisam de tempo para ajustar as mudanças no fornecimento, já que grandes e súbitas mudanças na oferta podem levar a movimentos de preços mais intensos no mercado de carne.

Certamente que grandes aumentos de produção acompanhados do aumento no estoque de carne pode indicar que o mercado pode ter problemas de escoamento.

Mas, há ressalvas, já que as exportações de carne do país também estão aumentando. As exportações de carne bovina, suína e frango continuam a subir e estão acima dos valores praticados no ano anterior. Desse modo, analistas não veem o nível de aumento do estoque de carne como problemático.

Aliás, estoques de carne maiores e as expectativas de aumento contínuo da oferta nos próximos meses devem ajudar a controlar a inflação dos preços das proteínas de origem animal.

O Farmnews destaca estimava de aumento da produção de carnes no mundo e queda nos preços em 2018, segundo análise do USDA (clique aqui). E olha que em 2017 o USDA já projetava um ano de produção de carnes recorde no mundo e nos EUA. Clique aqui para acessar o artigo!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Estoque de carne é recorde nos Estados Unidos was last modified: by

Zootecnista, colaborador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!