Mercado

Estoque de carne é recorde nos Estados Unidos

O estoque de carne nos Estados Unidos atingiu o valor recorde em agosto de 2017!

A produção combinada de carne bovina, suína e aves em agosto foi 3,7% superior ao mesmo período do ano anterior e é a maior quantidade de proteína animal produzida na base mensal no país, de acordo com a Steiner Consulting Group.

Vale destacar que o mês de agosto tem mais dias de úteis (23) e isso certamente contribuiu para o aumento da produção mensal em termos absolutos.

Para efeito de comparação, no segundo trimestre de 2017, a produção média de carne nos Estados Unidos aumentou em cerca de 2,0% e, até agora, a produção do terceiro trimestre está aumentando em 3,2%.

O fato é que à medida que a oferta de carnes continua a se expandir, os agentes do mercado prestam muita atenção ao estoque de carne do país.

Isso porque, em geral, os mercados precisam de tempo para ajustar as mudanças no fornecimento, já que grandes e súbitas mudanças na oferta podem levar a movimentos de preços mais intensos no mercado de carne.

Certamente que grandes aumentos de produção acompanhados do aumento no estoque de carne pode indicar que o mercado pode ter problemas de escoamento.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Mas, há ressalvas, já que as exportações de carne do país também estão aumentando. As exportações de carne bovina, suína e frango continuam a subir e estão acima dos valores praticados no ano anterior. Desse modo, analistas não veem o nível de aumento do estoque de carne como problemático.

Aliás, estoques de carne maiores e as expectativas de aumento contínuo da oferta nos próximos meses devem ajudar a controlar a inflação dos preços das proteínas de origem animal.

O Farmnews destaca estimava de aumento da produção de carnes no mundo e queda nos preços em 2018, segundo análise do USDA (clique aqui). E olha que em 2017 o USDA já projetava um ano de produção de carnes recorde no mundo e nos EUA. Clique aqui para acessar o artigo!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo