Mercado

Estoque de carnes nos Estados Unidos cresce em ritmo acelerado!

O estoque de carnes nos Estados Unidos, no final de outubro de 2017, foi 5,2% superior ao ano anterior e 11,5% superior à média de 5 anos.

Vale lembrar que o estoque de carnes inclui as carnes bovina, suína e aves.

Os estoques de carne armazenadas a frio aumentaram em um ritmo mais rápido do que o normal nos últimos 3 meses, em parte devido ao aumento da oferta de frango. Isso porque os canais de exportação e o consumo interno para a carne de frango no país estão menores.

O estoque total de frangos em outubro foi 11,7% superior ao ano anterior e 20,4% superior à média dos últimos 5 anos. Normalmente, os estoques de frango aumentam no último trimestre, mas o aumento no estoque deste ano surpreendeu e ultrapassou e, muito, a média de 5 anos.

Já o estoque de carne suína no final de outubro foi 0,3% inferior ao ano passado e 2,8% superior à média de 5 anos.

O estoque de carne bovina desossada no final de outubro foi 6,5% inferior ao ano anterior, mas ainda cerca de 12,2% acima da média de 5 anos.

O USDA atualizou os dados do estoque de carne bovina e do ritmo de abate de bovinos nos Estados Unidos em outubro de 2017. E os dados confirmam a tendência de aumento de produção de carne bovina no país, como temos apresentado no Farmnews. Clique aqui e saiba mais!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Aliás, estoques de carne maiores e as expectativas de aumento contínuo da oferta nos próximos meses devem ajudar a controlar a inflação dos preços das proteínas de origem animal. Por outro lado, diante desse cenário de  aumento do estoque de carnes, o pais tem voltado cada vez mais suas atenções para o mercado de exportação.

Isso porque não é esperado grandes aumentos no consumo, especialmente de carne bovina nos Estados Unidos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo