Mercado

Última estimativa do ano para o estoque final de milho na safra 2017/18

O Farmnews apresenta a última estimativa do ano para a produção e estoque final de milho no mundo e principais produtores na safra 2017/18.

O USDA apresentou em dezembro de 2017 a última previsão em 2017 para a produção e o estoque final de milho para a próxima safra (2017/18).

A Tabela a seguir destaca os dados de estoque inicial, produção e estoque final de milho, em milhões de toneladas, na safra atual e na próxima, no mundo, EUA, China e Brasil.

estoque final de milho

A Figura abaixo ilustra a variação da produção de milho na safra atual e na próxima, de acordo com os dados apresentados na Tabela acima.

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
estoque final de milho
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Como os dados acima indicam, a produção de milho na safra 2017/18 deverá cair em todos os principais produtores mundiais e, inclusive no total produzido no mundo.

Na safra atual, a produção mundial de milho está em 1.075,55 milhões de toneladas, enquanto na safra 2017/18 a previsão é que a produção alcance 1.044,75 milhões de toneladas, uma queda de 2,9% ou de 30,8 milhões de toneladas.

Já a Figura abaixo destaca a evolução da projeção do estoque final de milho na safra atual e na próxima.

 

estoque final de milho
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O estoque final de milho no mundo deve recuar de 227,35 milhões de toneladas na safra atual para cerca de 204,08 milhões de toneladas na safra 2017/18.

Apesar da esperada queda de produção de milho nos Estados Unidos na próxima safra, o estoque final de milho no país deve aumentar. É o único país dentre os principais produtores mundiais que é esperado aumento no estoque final de milho na safra 2017/18, já que tanto na China e o Brasil é esperado queda nos estoques.

O Farmnews apresenta os dados do mercado de exportação de milho do Brasil em novembro de 2017.
E o resultado da venda de milho do Brasil no mercado internacional apresentou crescimento próximo de 250% na base anual de comparação (nov-17 x nov-16). Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo