Mercado

Previsão da produção e do estoque final de soja na safra 2017/18

O Farmnews apresenta a última estimativa de 2017 para a produção e estoque final de soja no mundo e principais produtores na safra 2017/18.

O USDA apresentou em dezembro de 2017 a última previsão em 2017 para a produção e o estoque final de soja para a próxima safra (2017/18).

A Tabela a seguir destaca os dados de estoque inicial, produção e estoque final de soja, em milhões de toneladas, na safra atual e na próxima, no mundo, EUA, Brasil e Argentina.

estoque final de soja

A Figura abaixo ilustra a variação da produção de soja na safra atual e na próxima, de acordo com os dados apresentados na Tabela acima.

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
estoque final de soja
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Como os dados acima indicam, a produção mundial de soja na safra 2017/18 deverá cair ligeiramente em relação a safra atual.

Na safra atual, a produção mundial de soja está em 351,32 milhões de toneladas, enquanto na safra 2017/18 a previsão é que a produção alcance 348,47 milhões de toneladas, uma queda de apenas 0,8% ou de 2,85 milhões de toneladas.

Já a Figura abaixo destaca a evolução da projeção do estoque final de soja na safra atual e na próxima.

 

estoque final de soja
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O estoque final de soja no mundo, por outro lado, deve aumentar de 96,62 milhões de toneladas na safra atual para cerca de 98,32 milhões de toneladas na safra 2017/18.

Apesar do esperado aumento da produção de soja mundial na próxima safra, o estoque final de soja deve aumentar.

Os Estados Unidos devem apresentar aumento de produção e do estoque final de soja, enquanto no Brasil a expectativa é de queda tanto na produção como no estoque final do grão, como visto pelos dados acima.

O USDA apresentou em dezembro de 2017 a última previsão em 2017 para a produção e o estoque final de milho para a próxima safra (2017/18). Clique aqui e confira os dados!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo