eua

Crescimento da exportação de carne bovina é fator crítico nos EUA

A produção de carne bovina nos EUA em 2017 deve aumentar cerca de 4,2% em relação a 2016.

As previsões revelam ainda expectativa de aumento na produção de carne bovina do país entre 3 a 5% e 1 a 4% nos anos de 2018 e 2019, respectivamente.

O aumento esperado na produção de carne bovina nos EUA é resultado do crescimento dos abates e de pesos médios de carcaça mais elevados.

O aumento dos abates está associado ao aumento no ritmo de abate de novilhas e vacas, enquanto o aumento do peso médio de abate dos animais refletem uma tendência de longo prazo que tem sido observada no país.

Em relação à demanda, os mercados de exportação de carne bovina seguem como críticos. As previsões exigem o aumento anual contínuo dos embarques para países estrangeiros.

Contudo, o ritmo dos embarques de carne bovina dos EUA pode não crescer significativamente no curto prazo.

Vale lembrar, nesse assunto, que os Estados Unidos além de serem os maiores produtores mundiais de carne bovina, estão na lista dos maiores importadores mundiais de carne bovina também.

Aliás, o Farmnews apresentou a expectativa de crescimento das importações de carne bovina, no caso destacando o aumento da demanda chinesa que deve ser o país com maior aumento de demanda pelo produto. Contudo, a demanda externa por carne bovina dos Estados Unidos deve aumentar cerca de 8,4% entre os anos de 2016 e 2025. Clique aqui e saiba mais!

Já que o mercado de exportação de carne bovina dos Estados Unidos é crítico para os próximos anos, veja como evoluiu o mercado de exportação de carne bovina do país ao longo dos últimos anos. Clique aqui e saiba mais!

Com relação ao consumo interno no país, é importante ressaltar que o aumento da demanda requer preços da carne bovina mais baixos no varejo.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Crescimento da exportação de carne bovina é fator crítico nos EUA was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!