expectativa de consumo de carne

Expectativa de consumo de carne bovina nos países da América do Sul

O Farmnews apresenta dados da expectativa de consumo de carne bovina nos principais países consumidores na América do Sul.

A Tabela a seguir destaca os dados da expectativa de consumo de carne bovina na Argentina, Brasil, Chie, Paraguai e Uruguai até o ano de 2026, em termos percapita (kg por haitante ao ano), segundo dados da OECD.

Na Argentina e no Brasil a expectativa de consumo de carne bovina para os próximos anos é negativa. Isso porque entre os anos de 2018 a 2026 a previsão da OECD é que o consumo percapita de carne bovina entre os argentinos caia 7,7%, saindo de 40,85kg por habitante ao ano em 2018 para 37,69kg por habitante ao ano em 2026.

No Brasil, apesar da expectativa ser negativa, a queda no consumo de carne bovina deve ser pequena, de apenas 0,9%, passando para 26,17kg por habitante ao ano em 2026. Aliás, clique aqui e confira a evolução do consumo de carne bovina entre os brasileiros

Já no Chile, Paraguai e Uruguai a expectativa é de aumento no consumo de carne bovina em termos percapita. E a maior alta é esperada para o Paraguai, com aumento de 9,6% frente ao consumo atual e, alcançando 27,88kg por habitante ao ano em 2026. E caso se confirme essa expectativa, o consumo de carne bovina no Paraguai em termos percapita será maior que no Brasil.

Mas vale destacar o consumo uruguaio de carne bovina que, deve atingir 45,17kg por habitante ao ano em 2026, o maior consumo em toda a América do Sul.

O Farmnews destaca a evolução per capita do consumo de carne bovina nos principais países da América Latina, desde o ano 2000. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews também apresenta os dados que revelam a evolução do consumo de carne bovina nos Estados Unidos, desde o ano 2000. Clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Expectativa de consumo de carne bovina nos países da América do Sul was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!