exportação de bovinos

Exportação de bovinos vivos cresce em ritmo forte em 2018

O Farmnews destaca alguns dados do mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil no acumulado de 2018, até maio.

E o fato é que o mercado de bovinos vivos do Brasil mais que triplicou no acumulado dos primeiros 5 meses de 2018!

Pois é, nesses 5 primeiros meses de 2018 o mercado de exportação de bovinos vivos apresentou forte crescimento em relação ao mesmo período dos anos anteriores.

A Tabela a seguir ilustra a evolução de vendas, em milhões de dólares, da exportação de bovinos vivos do Brasil, de janeiro a maio de cada ano, de 2010 a 2018, segundo dados do MDIC.

exportação de bovinos

Os números mostram que nos primeiros 5 meses do ano, o mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil cresceu 230,3% em faturamento, frente ao observado no mesmo período de 2017.

Isso mesmo! Apesar de um início de ano conturbado diante do caso ocorrido no Porto de Santos (SP) no início de 2018 (clique aqui), a exportação de bovinos vivos brasileira está apresentando forte recuperação. Aliás, a parcial de 2018, até maio, é o quinto maior da história do mercado de exportação de bovinos vivos do Brasil, perdendo para os anos de 2010, 2012, 2013 e 2014.

O fato é que o mercado de bovinos vivos do Brasil tem apresentado contínua recuperação ao longo dos últimos 3 anos, como ilustra a Figura a seguir.

 

exportação de bovinos

Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta também os dados que revelam os principais destinos dos bovinos vivos do Brasil, exportados ao longo dos primeiros 4 meses de 2018. Clique aqui e confira!

Como sabemos, os Estados Unidos são os maiores importadores mundiais de bovinos vivos. Clique aqui e saiba mais do mercado da exportação de bovinos vivos por lá!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Exportação de bovinos vivos cresce em ritmo forte em 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!