exportação de carne

Exportação de carne bovina caminha para dado recorde!

Os dados parciais mostram recuperação da exportação de carne bovina em julho de 2018.

Após registrarem em junho o pior desempenho desde janeiro de 2011, as exportações brasileiras de carne bovina in natura parecem caminhar para uma recuperação em julho.

Clique aqui e acesse os dados de receita, embarques e preço médio da carne bovina exportada do Brasil em junho de 2018 e compare os dados em relação aos valores observados no mês e ano anteriores!

Isso porque, até a segunda semana do mês, os embarques eram intensos, somando 73,2 mil toneladas (contra 54.4 mil toneladas no mesmo período de junho), de acordo com dados da Secex. Se o ritmo atual, de 7,3 mil toneladas por dia, se mantiver até o final do mês, as exportações brasileiras da proteína podem ultrapassar as 150 mil toneladas, um recorde.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário pode estar atrelado à greve dos caminhoneiros no final de maio, que impediu que muitos caminhões chegassem aos portos. Dessa forma, as cargas que ficaram travadas em frigoríficos podem estar sendo escoadas neste mês. Conforme colaboradores do Cepea, esse contexto trouxe certo ânimo aos agentes do setor, que relatam fraca demanda pela carne no mercado doméstico.

Apesar da queda nos embarques de carne bovina em junho de 2018, o preço médio da carne bovina exportada foi o segundo mais elevado ao longo da história de venda do País, quando avaliado em dólares (clique aqui).

O Farmnews destaca a evolução da exportação de carne bovina do Brasil nos primeiros semestres de cada ano, de 2010 a 2018. Clique aqui e confira os dados!

O Farmnews apresenta também alguns dados que avaliam a posição do Brasil como maior exportador mundial de carne bovina. Afinal de contas, somos os maiores exportadores mundiais de carne bovina ou não? Clique aqui e descubra!

Adaptado do Cepea

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Exportação de carne bovina caminha para dado recorde! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!