Mercado

Exportação de carne bovina do Brasil foi recorde entre janeiro e abril de 2019

A exportação de carne bovina do Brasil alcançou patamar recorde nos primeiros 4 meses de 2019.

Isso porque os embarques de carne bovina entre janeiro e abril de 2019 somaram 446,2 mil toneladas, o maior valor já apurado para o período.

A Tabela a seguir apresenta os dados de receita, embarques e preço médio da carne bovina exportada do Brasil nos primeiros 4 meses de cada ano, entre 2009 e 2019, segundo dados do MDIC.

exportação de carne bovina

Apesar dos embarques recorde no 1° quadrimestre de 2019, a exportação de carne bovina do Brasil em relação ao faturamento foi inferior ao valor observado no mesmo período de 2014.

Isso porque o preço médio da carne bovina exportada do Brasil nos 4 primeiros meses de 2014 foi de US$4,45 mil por tonelada, valor 15,7% superior ao praticado no mesmo período de 2019 (US$3,75 mil por tonelada).

E por falar no assunto preço, o Farmnews apresenta a variação acumulada dos preços do boi gordo e da carne bovina brasileira exportada. Clique aqui e confira como evoluíram os preços do boi gordo e da carne brasileira comercializada no mercado internacional ao longo dos últimos anos?

O fato é que, caso se mantenha esses números de embarques, a exportação de carne bovina deve alcançar novo patamar recorde em 2019!

Aliás, é importante destacar que é a primeira vez que os embarques de carne bovina do País nos primeiros 4 meses do ano superam as 400 mil toneladas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews destaca os maiores importadores de carne bovina do Brasil no 1° quadrimestre de 2019. Afinal, como evoluíram as compras dos principais importadores de carne bovina do Brasil nos primeiros 4 meses de 2019? Clique aqui e confira!

Vale destacar também que a importância do Brasil na produção mundial de carne bovina deve alcançar, em 2019, o maior valor nos últimos anos. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo