Mercado

Mercado de exportação de carne bovina da Índia

O Farmnews destaca o mercado de exportação de carne bovina da Índia.

Em 2016 a Índia foi o maior exportador mundial de carne bovina ao lado do Brasil.

É importante lembrar que a Índia exporta carne bubalina, mas vamos considerar aqui como carne bovina, afinal de contas a carne bubalina que estamos nos referindo é considerada como bovina em muitos mercados.

A Índia exporta carne bubalina porque o abate de vacas foi banido há décadas na país por causa do respeito ao animal no hinduísmo, a maior religião na Índia. Em alguns casos, as penalidades para o abate de vacas podem ser equivalentes a 5 vezes o preço do animal abatido ou até mesmo a prisão.

O fato é que em 2016, Índia, Brasil, Estados Unidos e Austrália representaram cerca de 66% da exportação mundial de carne bovina, enquanto a China liderou as importações mundiais, seguido do Japão, Rússia e Coréia do Sul.

O Farmnews destaca os números que mostram os maiores exportadores mundiais de carne bovina no ano de 2016. Clique aqui e saiba mais!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No ano de 2016, tanto o Brasil como a Índia exportaram 1,85 milhões de toneladas de carne bovina e na Índia representa um mercado de aproximadamente US$4,0 bilhões anuais.

O aumento do mercado de exportação de carne bovina da Índia pode ser creditado a vários motivos, mas o principal é o preço. 

Nesse aspecto, cabe ressaltar que a carne de búfalo é uma carne mais barata e de menor qualidade e em alguns mercados se expandiu rapidamente, impulsionando o mercado de exportação da Índia!

Vale lembrar que, de acordo com a política de exportação de carne bovina na Índia, a exportação de carne com osso é proibida. Aliás, osso em outras carnes também é proibido.

O mercado de exportação de carne bovina da Índia envolve cerca de 150 empresas exportadoras e 50 países compradores, incluindo Vietnã, Malásia, Iraque, Algéria.

O Vietnã é o principal Mercado, participando com 52,2% da quantidade fornecida pela Índia. Malásia participa quase 10% do total ofertado pelo país.

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui e saiba mais)!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo