expor-beef-abr-20

Exportação de carne bovina do Brasil sobe em abril frente a 2019

O bom ritmo da exportação de carne bovina do Brasil em 2020 tem sustentado os valores domésticos do boi gordo na parcial do ano.

Vale lembrar que o preço do boi gordo ficou praticamente estável em abril de 2020 e no acumulado parcial do ano, embora o valor médio de 2020 esteja praticamente 30% acima dos patamares observados em 2019 devido, em grande parte, pelo crescimento da exportação de carne bovina do Brasil para a China.

No geral, o Cepea verifica que, diante do atual cenário de incertezas por conta da pandemia de coronavírus, muitos operadores estão negociando com cautela, vendendo e adquirindo novos lotes de animais quando há maior necessidade.

E por falar em coronavírus, cresce as discussões relacionadas a crise alimentar e a COVID-19, não apenas no Brasil mas no mundo! Clique aqui e saiba mais!

Quanto às exportações, tomando-se como base a média diária de embarques de abril, de 5,814 mil toneladas, segundo dados da Secex, foram embarcadas 116,3 mil toneladas de carne bovina in natura nos 20 dias úteis do mês.

Apesar de esse volume de abril ser 7,6% inferior ao de março de 2020 (com 22 dias úteis), ficou 6% acima da quantidade de abril do ano passado (com 21 dias úteis). Trata-se, também, da maior quantidade já embarcada pelo Brasil em um mês de abril.

A exportação de carne bovina do Brasil em abril de 2020 apresentou o melhor mês de abril em relação a quantidade de carne bovina embarcada.

O Farmnews apresenta os dados de preço futuro da arroba, para vencimento em outubro, ao longo de 2020. Clique aqui e confira os números!

E por falar no mercado futuro do boi gordo, o Farmnews discutiu com a Universidade Perfarm alguns aspectos ligados margem de lucro e a proteção de preços no agronegócio. Clique aqui e confira!

Adaptado do Cepea

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Exportação de carne bovina do Brasil sobe em abril frente a 2019 was last modified: by