Mercado

Exportação de carne bovina do Brasil segue em alta em maio de 2019

Confira os dados de exportação de carne bovina in natura do Brasil em maio de 2019.

O Farmnews apresenta os dados de exportação de carne bovina in natura do Brasil em maio de 2019 e os compara com os números do mês e ano anterior.

A Tabela a seguir apresenta os dados na base anual de comparação, ou seja, destacam os dados de maio de 2019 comparados com os valores observados no mesmo período do ano anterior (maio de 2018), segundo dados do MDIC.

exportação de carne bovina

Em maio de 2019 o Brasil exportou o equivalente a US$470,0 milhões em carne bovina, valor 24,1% maior quando comparado ao faturamento observado no mesmo período de 2018 (US$378,9 milhões).

E com relação aos embarques, o País exportou 121,0 mil toneladas em maio de 2019, enquanto em maio de 2018 a exportação somou 90,5 mil toneladas, o que representa uma alta de 33,6% na base anual de comparação.

Aliás as 121,0 mil toneladas de carne bovina embarcadas em maio de 2019 representam recorde histórico para o mês.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Na base mensal de comparação, os dados da exportação de carne bovina do Brasil em maio de 2019  igualmente mostram alta, como destaca a Tabela abaixo.

E por falar em exportação de carne bovina, afinal, quais os efeitos esperados para o Brasil em relação a venda de proteína animal diante da crise na produção de suínos na China? Clique aqui e confira!

Com o lançamento da carne baseada em plantas no mercado brasileiro, o marketing da carne bovina tem novamente a chance de trabalhar a seu favor. Mas será que vai? Aliás, será que a carne bovina vai, de fato, se posicionar diante do apelo que tem sido criado em torno da carne baseada em plantas? Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo