exportação de carne bovina dos Estados Unidos

Dados da exportação de carne bovina dos Estados Unidos em 2017

O Farmnews tem ressaltado a crescente importância do mercado de exportação de carne bovina dos Estados Unidos.

Isso porque, com o crescente aumento de produção de carne no país, o equilíbrio de preços doméstico depende cada vez mais da venda para o mercado internacional.

E afinal, como foi o resultado da exportação de carne bovina dos Estados Unidos em 2017?

A exportação de carne bovina dos Estados Unidos em dezembro de 2017  somou 8,28 mil toneladas, valor um pouco abaixo do volume de exportações apurado em novembro de 2017, mas ainda 2,5% superior mesmo período do ano anterior (dez-16).

O fato dos dados da exportação de carne bovina dos Estados Unidos  serem positivos ao longo dos últimos 3 meses aumenta a expectativa para números igualmente positivos neste início de 2018.

Vale destacar ainda que o valor dos envios de carne de bovino nos EUA em dezembro foi US$57 milhões maior que o ano anterior, um aumento de 11%, o que evidência a atual demanda robusta de produtos de carne bovina dos EUA.

O total de embarques de carne bovina dos EUA em 2017 foi de 948,02 mil toneladas, 11,8% superior ao ano anterior (2016).

O faturamento com a exportação de carne bovina dos Estados Unidos foi de US$ 6,4 bilhões em 2017, alta de 17% frente ao apurado em 2016.

O Farmnews apresenta os principais países importadores de carne bovina dos Estados Unidos. Na verdade, o Farmnews destaca para os maiores importadores de carne bovina dos Estados Unidos desde o ano 2000. Clique aqui!

É importante lembrar também que muitas vezes os pecuaristas e os consumidores se perguntam sobre o comércio de carne bovina nos Estados Unidos. Em outras palavras, buscam entender por que, como maior produtor de carne bovina, o País importa e exporta tanta carne? Clique aqui e descubra!

Clique aqui e confira os números finais do mercado de exportação de carne bovina do Brasil em 2017.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Dados da exportação de carne bovina dos Estados Unidos em 2017 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!