exportação de carne bovina para a China

Exportação de carne bovina para a China quase dobra em 2019

A exportação de carne bovina para a China apresentou forte crescimento em 2019, somando o equivalente a US$2,67 bilhões.

Pois é, em 2019 a exportação de carne bovina para a China surpreendeu, com alta de 80,0% em relação ao observado em 2018, quando o país asiático importou US$1,40 bilhão em carne bovina do Brasil.

A Tabela a seguir apresenta os dados de compra, em bilhões de dólares, dos principais importadores de carne bovina do Brasil em 2018 e 2019, segundo dados do MDIC.

A carne bovina do Brasil teve um 2019 para celebrar, com recorde de preços da arroba (clique aqui) e na exportação (clique aqui). E o melhor, as perspectivas seguem otimistas para 2020, como revela o Farmnews (clique aqui), seja por um cenário de oferta restrita bem como uma demanda externa crescente.

O fato é que em 2019 a China foi o grande destaque positivo disparando como líder nas compras e principal importador de carne bovina do Brasil (Figura).

Além da China, outros destaques positivos em 2019 foram os Emirados Árabes Unidos, Rússia e Israel. Pelo lado negativo, os países que apresentaram quedas mais relevantes nas compras em 2019 foram Hong Kong e Irã.

A Figura abaixo ilustra a participação das compras, no faturamento, dos principais países importadores de carne bovina do Brasil em 2019.

exportação de carne bovina para a China
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

A exportação de carne bovina para a China representou mais de 40% das vendas, em faturamento, do País, em 2019.

E desde 2018 a China se tornou o maior importador de carne bovina, superando os EUA. O fato é que nos últimos 2 anos, ou seja, desde 2018, a China substituiu os EUA como o maior importador de carne bovina do mundo. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Exportação de carne bovina para a China quase dobra em 2019 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!